domingo, 15 de janeiro de 2012

COISAS DE FIM DE SEMANA... DE FÉRIAS!


by Sara Cristine


Noutro dia, um daqueles em que a gente só quer ficar em casa e curtir o momento em família e ouvir uma música bacana e tomar uma boa bebida, me deparei com as indagações que se fossem num “stand up comedy” o público daria umas boas risadas. Eis:

1) Por que tudo que é bom engorda?

2) Por que tudo que a gente quer comprar ou acha bonito é caro?

3) Por que que todo mundo que a gente tá afim (do tipo: “esse eu tinha coragem...”) já tem dono? (já pensei um dia... antes de casar, claro!)

4) Por que que quando a gente bate o olho numa coisa e vai pegar já tá vencido, estragado ou é o último e tá riscado?

5) Será que que a gente é invejoso ou só admira quem tem bom gosto?

6) Será que tudo que a gente ia fazer já estava escrito (Deus, ou para outros, destino) ou é só tudo coincidência mesmo?

De uma coisa sei. Não é coincidência quando você acredita que mesmo nos momentos mais banais da vida (como comprar uma blusa por exemplo) Deus está na direção da sua vida.
De uma outra perspectiva, vou responder as perguntas com outras. Eis:

1) Já pensou na pessoa errada na hora errada?

2) Na comida fora da validade antes daquela prova da sua vida (ENEM, OAB, INSS, etc)?

3) Já pensou que se você não usasse óculos? Ia comprar o vestido riscado, e todo mundo na festa ia reparar menos você, ou pelo menos só na hora que chegasse em casa (depois da festa, é claro!). kkkkkk

4) E se você só comesse sem engordar? Morreria com colesterol e diabetes antes dos 35.

5) E se pudesse comprar tudo que o dinheiro oferecesse? Aqui no Brasil, ou seria candidato no próximo pleito e teria muito o que explicar, ou seria assaltado, ou sequestrado por um bom regaste, ou não teria um amigo de verdade (apenas um), e ainda, não teria uma mulher/marido que te amasse pelo que é (só pelo seu dinheiro).

Não tenho todas as respostas mas sou grata pela misericórdia de Deus, por acreditar n'Ele, por confiar meus passos a Ele. E, o principal, por acreditar que “Tudo que Ele faz é bom e sua misericórdia dura para sempre”. AMÉM!

[...]

PS: Não se preocupe! Não sou mais adolescente, não estou tendo uma crise existencial e nem espiritual. Como disse só estou tendo um momento em família e criando um assunto pra dar boas risadas.

Um comentário:

  1. hihihi, boa reflexão. Eu também prefiro pensar assim a ficar dando uma de vítima da vida, mas olhar por outro ângulo o que acontece com a gente. Beijo na família!!

    ResponderExcluir